Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/09 - De luto, três pilotos decidem não participar da prova em Curitiba
 28/09 - Velório dos pilotos será no Cemitério de Vila Mariana
 28/09 - Ferrari dominou os dois treinos deste sábado em Indianápolis
 28/09 - Uma de Wilson, outra de Zonta
 28/09 - Gontijo conquistou a pole para a prova deste domingo
 28/09 - Kaká voltou a dominar em Curitiba
 28/09 - Bragantini dominou o último treino da Clio
 28/09 - Acidente ocorreu em Irati
 28/09 - Luto no automobilismo brasileiro
 27/09 - ?Dei sorte em ter batido de lado?, disse Barrichello
 27/09 - Definidas as praças das três últimas rodadas duplas
 27/09 - Com carro alugado, Bragantini marcou a pole em Curitiba
 27/09 - ?Em casa?, Domingos dominou o dia de ensaios
 27/09 - Mais uma surpresa da Jaguar em Indianápolis
 27/09 - F-Renault Italiana: Streit marcou o 2º tempo
 27/09 - Uma praxe e uma novidade nos treinos em Indianápolis
 27/09 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? da F-Super Nissan
 27/09 - Bragantini dominou o treino da Clio
 27/09 - Mitsubishi MotorSports Sudeste prosseguirá em Goiânia
 27/09 - Marcos Gomes foi o mais rápido em Curitiba

... 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados