Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/09 - Velório dos pilotos será no Cemitério de Vila Mariana
 28/09 - Ferrari dominou os dois treinos deste sábado em Indianápolis
 28/09 - Uma de Wilson, outra de Zonta
 28/09 - Gontijo conquistou a pole para a prova deste domingo
 28/09 - Kaká voltou a dominar em Curitiba
 28/09 - Bragantini dominou o último treino da Clio
 28/09 - Acidente ocorreu em Irati
 28/09 - Luto no automobilismo brasileiro
 27/09 - ?Dei sorte em ter batido de lado?, disse Barrichello
 27/09 - Definidas as praças das três últimas rodadas duplas
 27/09 - Com carro alugado, Bragantini marcou a pole em Curitiba
 27/09 - ?Em casa?, Domingos dominou o dia de ensaios
 27/09 - Mais uma surpresa da Jaguar em Indianápolis
 27/09 - F-Renault Italiana: Streit marcou o 2º tempo
 27/09 - Uma praxe e uma novidade nos treinos em Indianápolis
 27/09 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? da F-Super Nissan
 27/09 - Bragantini dominou o treino da Clio
 27/09 - Mitsubishi MotorSports Sudeste prosseguirá em Goiânia
 27/09 - Marcos Gomes foi o mais rápido em Curitiba
 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae

... 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados