Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003
 
Correndo com um modelo Voyage da Volkswagen, a dupla paranaense formada por Flávio Poersch e Aloysio Ludwig Neto venceu a 19ª edição da ?Cascavel de Ouro?, corrida disputada neste domingo, quando a segunda colocação foi assegurada por Jaime Melo Júnior e Lauri Viana, com um Escort, e a terceira ficou para Rui Chemin, que usou um Gol.

A prova disputada em 88 voltas pelos 3.032 metros do traçado do Autódromo Internacional de Cascavel teve um total de cinco líderes, o primeiro deles o pole position Ciro Stringari.

Lauri Viana assumiu a ponta no nono giro, mas levou o troco na 17ª passagem, com Stringari mantendo-se na frente até a realização de sua primeira parada para reabastecimento, depois da qual teve perda de rendimento de seu Voyage. "Tive um problema com os freios", lamentou Stringari, o campeão regional de Marcas de 2003, que iria abandonar a disputa no 37º giro, depois de duas outras paradas.

Depois de reassumir o comando da prova, Lauri foi aos boxes para entregar a pilotagem do Escort número 1 ao companheiro Jaime Melo Júnior, com Marlon Bastos - campeão paranaense de 2003 - assumindo a liderança. O comando de Marlon durou até a 52ª passagem, quando, com a parada do líder, a ponta passou a ser ocupada por Ruy Chemin - o campeão da prova em 1988 -, que havia largado do 10º lugar.

A última troca de comando das ações aconteceu na 66ª passagem, quando Aloysio Ludwig deu a arrancada rumo àquela que foi sua segunda vitória na ?Cascavel de Ouro?, que havia ganho também em 1987.

A última grande modificação de posições foi a ultrapassagem de Melo Júnior sobre Chemin, que correu sozinho. Jaime fechou a volta mais rápida da prova quando restavam dez voltas para o final, ?virando 1min22s409, à média de 132,45 km/h.

"É emocionante, nem sei o que dizer", falou Ludwig, que estava fora das pistas desde 1998, quando um acidente em sua participação na própria Cascavel de Ouro forçou-o a passar uma noite internado num hospital para avaliação.

Clique aqui para ver o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados