Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
Quinta-feira, 02 de Setembro de 2004
 
O ?Fittipaldi FD 01?, carro com o qual os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi iniciaram a aventura da incursão de um time totalmente brasileiro no badalado ?circo? da Fórmula 1 está em sua fase final de restauração, e não está longe de ser pilotado por Wilsinho, que se incumbirá dos testes.

A restauração do bólido é um dos projetos da gigante de auto-peças Dana, empresa que ajudou também na reforma do Simca Chambord da série televisiva ´Vigilante Rodoviário´ , coisa do tempo da TV preto e branco.

O trabalho de restauração da máquina com a qual Wilson estreou no GP da Argentina no dia 12 de janeiro de 1975 ? um dos projetos pelos 100 anos de fundação da Dana ?, incluiu a reconstrução do motor e do sistema de transmissão, que exigiram a troca de várias peças, bem como dos componentes de direção e da suspensão, feito sob a responsabilidade de Elísio Casado, enquanto Darci Medeiros ? que trabalhava para os Fittipaldi desde antes da fundação da equipe -, foi quem se encarregou de recuperar ou até mesmo reconstruir os componentes da carenagem.

Hoje, o primeiro Fórmula 1 ?Made in Brazil? está na oficina de Sid Mosca, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, onde depois de aplicar o "primer" na cor prata metálica, o pintor iniciou o trabalho de restauro dos elementos de decoração originais, refazendo o beija-flor que leva as cores vermelha, amarela, verde e azul, o que fará com que o carro tenha de volta o autêntico visual de sua época.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados