Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dupla vitória colocou Tarquini na vice-liderança do ETCC
Domingo, 05 de Setembro de 2004
 
Além da quebra de um jejum que durava desde a segunda rodada, as duas vitórias alcançadas neste domingo, valeram ao italiano Gabriele Tarquini a passagem da quarta para a segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Europeu de Turismo, que após as provas em Ímola continua a ter o alemão Dirk Müller como líder.

Nas corridas disputadas na República de San Marino, Tarquini fechou um final de semana perfeito para a AutoDelta Squadra Corse, que comemorou também duas segundas posições do também italiano Fabrizio Giovanardi nos pódios onde a presença do brazuca Augusto Farfus Júnior completou o duplo ?1-2-3? do time que é o representante oficial da Alfa Romeo no campeonato.

Na primeira corrida, Tarquini cruzou a linha de chegada com 574 milésimos de vantagem em relação a Giovanardi, e 6s550 adiante de Farfus Júnior, que garantiu sua sexta presença no pódio em 16 corridas.

A segunda disputa teve seu início atrasado em função de uma batida bastante forte do italiano Alessandro Zanardi contra a barreira de pneus, no final da corrida que abriu o programa.

Depois do início dos ?pegas?, Tarquini voltou a mostrar que não foi por acaso o campeão de 2003, desta vez recebendo a quadriculada 0s709 adiante de Tarquini, e 2s714 à frente de Farfus Júnior, resultados que o fizeram ficar apenas seis pontos atrás do líder Dirk Muller, que foi o oitavo colocado na primeira, e quarto na segunda corrida.

Veja abaixo como terminaram as provas, e como ficou a tabela de classificação do certame que terá sua próxima rodada dupla, a penúltima do ano, disputada no circuito alemão de Oschersleben, no próximo dia 19 de setembro.

Primeira corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 22min08s554
2) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 0s574
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 6s550
4) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 7s061
5) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 7s395
6) Salvatore Tavano (ITA, Alfa Romeo 156 Gta*), a 8s430
7) Jorg Müller (ALE, BMW 320i), a 12s232
8) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 14s668
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 15s090
10) Alessandro Balzan (ITA, Honda Accord Euro*), a 17s959

Segunda corrida
1) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), 11 voltas em 26min16s027
2) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 0s709
3) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 2s714
4) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), a 3s206
5) Jordi Gene (ESP, SEAT Toledo Cupra), a 3s827
6) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 4s229
7) Alessandro Balzan (ITA, Honda Accord Euro*), a 7s501
8) Michele Bartyan (AUT, Alfa Romeo 156 Gta*), a 10s373
9) Frank Diefenbacher (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 11s560
10) Luca Rangoni (ITA, Alfa Romeo 156 Gta*), a 12s156

Classificação

1) Dirk Müller (ALE), 92 pontos
2) Gabriele Tarquini (ITA), 86
3) Jörg Müller (ALE), 85
= Andy Priaulx (ING), 85
5) Fabrizio Giovanardi (ITA), 62
6) Antonio García (ESP), 43
7) Augusto Farfus Jr (BRA), 41
8) Jordi Gené (ESP), 32
9) Frank Diefenbacher (ALE), 19
= Tom Coronel (HOL), 19
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados