Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ipatinga já se prepara para receber o Brasileiro de Kart de 2005
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
O kartódromo Municipal Emerson Fittipaldi, localizado na cidade mineira de Ipatinga, já está sendo preparado para receber a segunda fase da 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, prevista para acontecer naquele circuito em julho de 2005, caso as obras de recapeamento, ampliação e estrutura, solicitadas pela CBA/CNK, sejam realizadas no prazo estabelecido pela entidade.

A organização do Kart Clube de Ipatinga prevê a realização de seis provas preparatórias ainda no primeiro semestre de 2005, sendo que a primeira aconteceria duas semanas após o carnaval.

As obras que têm a previsão de custar em torno de R$ 500 mil, serão custeadas parcialmente pela prefeitura municipal de Ipatinga e o restante dividido entre a iniciativa privada e um grupo de pilotos. A diretoria do Kart Clube Ipatinga está empenhada em planejar nos mínimos detalhes a etapa do brasileiro que irá sediar, isto para que tudo esteja impecável até julho.

Segundo a programação de obras, deverão ser construídos, ainda em 2004, o parque de manutenção, o parque fechado, a área de abastecimento, as salas de imprensa, comissários esportivos e justiça esportiva. Para início de 2005, a programação segue com a construção de uma passarela sobre os boxes, de uma nova secretaria, um pronto socorro, além da reforma da torre de cronometragem e a preparação do estacionamento para receber aproximadamente 1.000 veículos leves e pesados, dotando-o de pontos de energia elétrica e iluminação.

?Quem ouve os planos, logo certifica que a turma está querendo mesmo, é fazer um Brasileiro nota dez. A pista já está dentro das características de homologação e depois de refazer as zebras, vai faltar muito pouco para adequar aos padrões exigidos?, revela Hélcio Muzzi, integrante da Comissão de Reforma do Kartódromo - ?O circuito vai ficar mais rápido. Estamos prevendo que na tomada de tempo da Graduado ?A?, os 1200 metros serão percorridos na casa do 40 segundos, uma característica que empolga os pilotos e o público. As disputas de posições também ficarão mais emocionantes. São poucos pontos de ultrapassagem, temos que escolher bem o momento de ir para cima?, completa Hélcio.

Colaboração: Kart Clube Ipatinga
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados