Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Passeio de Stewart em Watkins Glen
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2005
 
Tony Stewart, que usa um modelo Chevrolet da Joe Gibbs Racing, deu um verdadeiro passeio na tarde do domingo, quando largou na pole position e venceu praticamente de ponta a ponta a ?Sirius Satellite Radio at the Glen?, corrida válida pela 22ª etapa da NASCAR Nextel Cup.

Com a segunda vitória consecutiva em Watkings Glen, onde vencera também no ano passado, Stewart disparou na liderança da tabela do campeonato, onde passou a somar 3.113 pontos.

A corrida do domingo teve o pódio completado pela presença de dois pilotos que não integravam o topo da lista de apostas para a obtenção das principais posições, com a quadriculada apontando Robby Gordon no segundo lugar e Boris Said no terceiro.

Território Chevrolet

Watkings Glen, a pista que em 1970 foi palco da primeira vitória de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 é mesmo um ?Território Chevrolet?.

Além das estatísticas que apontam que desde 1986 a marca da ?gravatinha? conquistou mais vitórias - 12 no total -, a corrida do domingo teve o domínio esmagador da fábrica que equipa os modelos Monte Carlo, que ocuparam do primeiro ao quinto, e do oitavo ao décimo lugares, deixando pouquíssimo espaço para as concorrentes, com a Dodge tendo fechado o sexto lugar através de Rusty Wallace, o campeão de 1989, e a Ford tendo fechado apenas o sétimo posto, através do piloto ?viagra?, Mark Martin.

Veja abaixo os dez primeiros em Watkings Glen, e como ficou a tabela do campeonato.

1) Tony Stewart (EUA, Chevrolet, Joe Gibbs Racing), 92 voltas.
2) Robby Gordon (EUA, Chevrolet, RG Motorsports), 92 voltas.
3) Boris Said (EUA, Chevrolet, Sutton Motorsport), 92 voltas.
4) Scott Pruett (EUA, Chevrolet, Coors), 92 voltas.
5) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
6) Rusty Wallace (EUA, Dodge, Penske Racing South), 92 voltas
7) Mark Martin (EUA, Ford, Viagra/Roush), 92 voltas.
8) Brian Vickers (EUA, Chevrolet, Hendrick Motorsport), 92 voltas.
9) Joe Nemecheck (EUA, Chevrolet, MB2 Motorsports), 92 voltas.
10) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet, DEI), 92 voltas.

Classificação

1) Tony Stewart (EUA), 3113 pontos
2) Jimmie Johnson (EUA), 3008
3) Greg Biffle (EUA), 2861
4) Rusty Wallace (EUA), 2855
6) Mark Martin (EUA), 2782
5) Kurt Busch (EUA), 2692
8) Jeremy Mayfeld (EUA), 2684
7) Ryan Newman (EUA), 2646
9) Jamie McMurray (EUA), 2599
10) Carl Edwards (EUA),2593

Texto Paulo ?McCoy? Lava
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados