Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo como era antes no kartódromo de Interlagos
Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2006
 
Após anúncio publicado no último dia 26/01, onde divulgamos que a FASP ? Federação de Automobilismo de São Paulo, estaria assumindo a responsabilidade pelos treinos livres particulares realizados no kartódromo Ayrton Senna da Silva, mais conhecido como Kartódromo de Interlagos, a partir do dia 07 de fevereiro, voltamos para informar que isto não acontecerá. A SP Turismo, responsável pela administração do complexo Interlagos (Autódromo e kartódromo), decidiu por bem manter os moldes antigos de administração e voltou atrás e novamente será a responsável pelo controle dos treinos particulares em Interlagos.

Segundo Rubens Carpinelli - Presidente da FASP, a entidade assumiu a responsabilidade de controle dos treinos livres particulares no kartódromo após uma reunião entre representantes da FASP e da SP Turismo, onde a atual administradora do kartódromo solicitou à FASP que assumisse a gerencia dos treinos, aos moldes do que é feito no autódromo de Interlagos.

Tudo acertado e divulgado, acontece que a SP Turismo resolveu voltar atrás e informou à FASP que estaria retomando o controle dos treinos livres particulares, exatamente como praticado anteriormente.

Ainda segundo Rubens Carpinelli, a FASP não só tem conhecimento, mas até incentiva o "karting" para todos os tipos de bolso, lembrando a existência de campeonatos "profissionais" de kart "indoor" por todo o país, mas o kart de competição é de alto risco e por tanto necessita de cuidados especiais, o que não vinha acontecendo em Interlagos.

Pois bem, volta tudo a ser como era antes, a SP Turismo voltou a ser a responsável pelos treinos particulares (aqueles não pertencentes a um campeonato oficial). A decisão aparentemente se deu por conta de fatores monetário / gerenciais, onde a SP Turismo pretende gerir o kartódromo, não como uma praça pública, mas sim como um local onde se deva contabilizar receita e despesa. Lembre-se aí o cancelamento de etapas do Campeonato Paulista de Kart por discussões sobre cobrança de estacionamento, entre outras coisas ocorridas ano passado.

Só nos resta agora esperar e ver os desdobramentos dos acontecimentos.

Lembramos também que este espaço está aberto aos responsáveis pela SP Turismo para comentários ou réplicas sobre o assunto.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados