Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
SEAT ditou o ritmo na rodada dupla do WTCC em Monza
Domingo, 05 de Outubro de 2008
 
A largada da primeira prova deste domingo na Itália (Foto: WTCC)
Com um ?1-2-3? e uma dobradinha, a SEAT foi dona absoluta das festas na rodada dupla válida pela 19ª e 20ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo realizad neste domingo em Monza, de onde o francês Yvan Muller saiu bem próximo da conquista do título.

A primeira corrida começou confusa, já que uma rodada de James Thompson após sofrer um toque do BMW de Felix Porteiro acabou provocando problemas para cinco pilotos, episódio que Yvan Muller aproveitou para assumir a liderança.

Durante a prova, Gabriele Tarquini chegou a estar na ponta, mas não resistiu ao ritmo do companheiro de equipe francês, que ocupou o topo do pódio inteiramente SEAT completado pelo próprio italiano e pelo sueco Rickard Rydell.

Se viu a chance de chegar na frente frustrada na primeira, na segunda prova a história foi diferente para Tarquini, que completou os nove giros com a escolta de Jordi Gené, e de Nicola Larini, que compete com um Chevrolet Lacetti.

O brasileiro Augusto Farfus Júnior abandonou a primeira, e foi o oitavo colocado da segunda corrida.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 26 de outubro, em Okayama, no Japão.

Primeira corrida

1) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min16s448 (média de 170,16 km/h)
2) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s277
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s972
4) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1.s.71
5) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 3s699
6) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s111
7) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 8s206
8) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s434
9) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 11s056
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s547

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), 9 voltas em 18min18s397 (média de 169,86 km/h)
2) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 0s316
3) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s646
4) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 2.s.78
5) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 3s056
6) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 8s231
7) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9s522
8) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 11s901
9) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 12s639
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 13s456
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados