Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michael foi senhor absoluto de todas as ações
Domingo, 02 de Setembro de 2001
 
Na terceira largada do GP da Bélgica, Michael Schumacher assumiu o papel de senhor absoluto de todas as ações. Tão logo a luz verde foi acionada, ele assumiu o comando, escoltado por Giancarlo Fisichella, da Benetton, que deixou o brasileiro Rubens Barrichello a ver navios. O piloto número dois da Ferrari ia em terceiro, escoltado por David Coulthard e Mika Hakkinen, da McLaren.

Quando Schumacher foi aos boxes para sua primeira parada, Fisichella passou a comandar a prova, mas depois de ele próprio ir aos boxes retornou em segundo, atrás do tetracampeão, e à frente de Coulthard, Hakkinen e Barrichello, este último prejudicado por um trabalho ruim da equipe quando de sua primeira parada.

Na 21ª passagem Barrichello perde o aerofólio dianteiro de seu Ferrari, caindo diversas posições por ter de completar praticamente uma volta inteira sem o dispositivo. Na 26ª volta, o francês Olivier Panis, da BAR, "morde" a linha de saída dos boxes, sendo por isso obrigado a realizar um stop & go. David Coulthard fez sua segunda parada, mas não conseguiu retornar à pista a tempo de roubar de Fisichella a segunda colocação.

Daí para o final da disputa, só o que se viu foi o passeio de Schumacher rumo ao alcance de seu 52º triunfo no "circo"; uma boa ultrapassagem de Coulthard sobre Fisichella, e de Barrichello sobre Alesi. O estouro do motor Honda do Jordan de Jarno Trulli selou definitivamente o resultado da corrida, permitindo que Barrichello e Alesi passassem à quinta e sexta posições, respectivamente.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados