Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coluna
Quarta-feira, 17 de Julho de 2013
 






Mais um fim de semana movimentadíssimo no esporte acabou em louros, choros e outros ingredientes que formam o bolo de emoções que vivemos. Tivemos uma estupenda etapa da motovelocidade, uma interessantíssima prova meio de dia, meio de noite na Indy e uma final de copa do mundo. Sabe o que as três têm em comum? Planejamento, um verbo pouco utilizado pelos brasileiros, que preferem achar ou imaginar.
Foi com planejamento que na tarde de sábado a Fórmula Indy disputou mais uma etapa, agora em Iowa, terra do milho americano e das 300 voltas mais rápidas no lindo oval. Uma corrida típica, meio caipira, mas com muitas coisas de cidade grande. O Tony Kanaan largou muito bem e logo depois teve que parar, assim como todos os outros, por causa da chuva. Meia hora depois, o baiano continuou mostrando a superioridade do time e liderou 247 voltas, mas, e sempre existe o mas, sua equipe se atrapalhou no planejamento final da corrida, quando vários pilotos usaram uma bandeira amarela para trocar os pneus e o brasileiro continuou na pista. Sabe o que aconteceu...?
 

Tony Kanaan liderou a maior parte da corrida...
 
O apagadíssimo Ryan Hunter-Reay tomou a ponta faltando duas voltas para o fim. Incapaz de reverter o resultado restou ao Tony um terceiro lugar, pois o Josef Newgarden ainda tomou o segundo. Falta do que? Sorte? Não, planejamento, saber administrar situações de adversidade, pecar talvez pelo excesso e não pela falta.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados