Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domingo é o "Dia D" para a Prost Grand Prix
Sexta-feira, 14 de Setembro de 2001
 
O francês Alain Prost e seu sócio brasileiro Pedro Paulo Diniz tem motivos de sobra para passar o final de semana em claro.

É que eles têm no máximo até o próximo domingo para dizerem à Ferrari se continuarão ou não a usar seus propulsores no ano que vem.

Às voltas com problemas financeiros, a Team Prost não tomou ainda nenhuma decisão quanto a qual motor irá usar em 2002, e a Ferrari espera uma resposta para poder fechar seus planos de produção.

Comentários de bastidores dão conta de que Alain Prost teria mantido diversos contatos com um príncipe árabe, que em troca de uma participação acionária de 10% na equipe garantiria os cerca de 25 milhões de Dólares que o ex-piloto precisa para poder honrar um eventual novo compromisso assumido com a fábrica sediada na cidade italiana de Maranello.

Jean Todt, o diretor esportivo da Ferrari, disse à Agencia Reuters que aguarda uma posição de Alain: "Todos sabem que Prost têm alguns problemas dentro de sua equipe por questões econômicas. Nós ainda estamos preparados para lhe fornecer motores no ano que vem, mas precisamos de uma sua posição bem rápido. A corrida em Monza será muito importante para uma decisão final", concluiu.

Além da Prost, também a Sauber usa motores produzidos pela escuderia italiana. O time do francês usa o da fabricante de produtos de informática Acer, enquanto a equipe suíça adota o nome da petroleira malaia Petronas para identificar os propulsores.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados