Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confirmada a bancarrota da Prost Grand Prix
Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2002
 
A agonia do time comandado pelo francês Alain Prost começou a se revelar em meados do ano passado, quando o também francês Jean Alesi trocou a Team Prost pela Jordan por não receber os salários. O fato seguinte foram as declarações de representantes da Ferrari de que o time francês deixou de lhes pagar pelo fornecimento de motores.

Quando a situação começou a se agravar o brasileiro Pedro Paulo Diniz, sócio de Prost lhe propôs adquirir até 70% das ações do time, mas Alain rechaçou a proposta por querer manter seu nome ligado à equipe.

A entrada da justiça francesa na história, em novembro de 2001 afastou Prost da administração da equipe, que passou a ser exercida pelo interventor Franck Michel. Enquanto isso Alain dizia estar mantendo negociações com um grupo de investidores franceses, as quais, assim como as supostas conversas mantidas com um milionário saudita deram em nada.

A Justiça francesa se viu forçada a decretar a falência da equipe que acumula mais de US$ 27 milhões em dívidas. A necessidade de dispensa de mais de 200 funcionários certamente acarretará ações trabalhistas, o que aumentará o montante de dívidas do time. A Prost Grand Prix foi fundada em 1997 tendo disputado um total de 83 grandes Prêmios.

A manutenção de 22 carros nos grids das provas da Fórmula 1 só será possível graças à estréia da equipe Toyota, que passa a integrar o "circo" depois de desenvolver seus carros durante os três últimos anos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados