Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Estamos fortes", comentou Stoddart
Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2002
 
Dono há pouco mais de um ano da equipe Minardi, o australiano Paul Stoddart concedeu entrevista ao jornal britânico ´The Sun` , na qual ressaltou a situação financeira positiva do time que salvou da bancarrota no dia 30 de janeiro do ano passado.

Segundo Stoddart, que dirige uma companhia aérea em Melbourne, o trabalho desenvolvido ao longo de sua temporada de estréia como dono de um dos maiores abacaxis do "circo" da Fórmula 1 foi desenvolvido no sentido de conseguir tornar o time lucrativo, a partir da conquista de novos investimentos por parte dos patrocinadores.

"Foi uma grande batalha, mas acho que a estou ganhando", disse Paul, que emendou: "Nós certamente estamos numa posição muito melhor que aquela de há um ano, quando qualquer coisa poderia fazer com que ficássemos de fora de uma corrida. A Formula 1 simplesmente come dinheiro, e se tem de encontrar formas de alimentar à besta", destacou.

Para enfrentar os gastos que segundo ele "aumentam na medida em que se quer um carro mais rápido", Stoddart conquistou o patrocínio da região de Kuala Lumpur, que veio na esteira do contrato que o malaio Alex Yoong assinou com seu time pouco após a metade da última temporada.

O compatriota de Stoddart, Mark Webber, que assegurou o segundo assento no time ao assinar contrato há uma semana, reforçou ainda mais o orçamento da equipe que por força da grana advinda da região que abriga desde 99 o GP de Malásia passará a usar oficialmente o nome de KL (de Kuala Lumpur) Minardi.

O desafio de Stoddart para esta temporada é o de ter um dos carros de seu time na zona de pontos em pelo menos uma prova. A Minardi, que foi fundada em 1979, e que tem sede na cidade italiana de Faenza não marca um pontinho sequer desde a temporada de 1999.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados