Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2002
 
A Fórmula 1 pode voltar a ser o que era até há pouco mais de um ano, quando todas as cartas do baralho estavam nas mãos de Bernie Ecclestone. Isto porquê o homem que transformou o "circo" no atual fenômeno mundial que é estaria disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de Euros (ou 697 milhões de Dólares) para comprar do Grupo Kirsch e de seu maior credor, o Bayerische Landesbank, os 75% das ações da SLEC.

A SLEC, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão das corridas da Fórmula 1, foi criada pelo próprio Bernie Ecclestone, que no final de 2000 vendeu 50% das ações para a EM TV.

Acontece que a situação financeira da EM TV ia de mal a pior, o que fez com que o Kirsch Group se socorresse de dinheiro do Bayerische Landesbank para adquirir mais 25% das ações de Ecclestone, e, ao assumir a parte que cabia à EM TV, passar a deter os 75% de participação acionária na SLEC que têm agora.

A crise, porém, bate forte às portas do Kirsch Group, o que cria a possibilidade das ações da SLEC entrarem "no embrulho" no caso da liquidação judicial do gigante alemão da TV a cabo. Este fato teria feito com que Ecclestone se dispusesse a desembolsar um bom capital, voltando a ter controle total sobre os direitos televisivos das provas do "circo", segundo informa o Sueddeutsche Zeitung .

Ainda conforme o jornal alemão, a participação da Fiat e da Daimler Chrysler na F-1 integra o pacote que Ecclestone pode adquirir.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados