Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Williams apresentou o ?FW25?
Sábado, 01 de Fevereiro de 2003
 
Um chassis mais curto e aerodinamicamente mais eficiente que o usado na última temporada. Foi isto que a Williams apresentou na sexta-feira no circuito de Barcelona, na Espanha, o cenário escolhido para para mostrar o ?FW25?, modelo com o qual o time vai tentar bater, ou pelo menos chegar mais próximo dos carros da Ferrari.

As linhas do novo carro, e o motor que a BMW desenvolveu para empurrá-lo ? ainda mais potente que o usado em 2002 ?, fizeram com que o clima de otimismo tomasse conta de todos os integrantes da equipe.

Os bólidos do time sediado em Grove vão ter novamente a condução do alemão Ralf Schumacher e do colombiano Juan Pablo Montoya, que terão a disposição ?um carro de corridas totalmente novo", segundo as palavras do Diretor Técnico da Williams Patrick Head.

Novos conceitos

Com pouco em comum em relação aos modelos que o antecederam, o ?FW25? adota ?novas idéias?, segundo as palavras de Head. O projeto da nova máquina foi coordenado pelo Diretor de Desenho Gavin Fisher, e todos os componentes foram desenvolvidos na inglesa Grove, enquanto os propulsores foram construídos no Quartel-General da BMW em Munique, na Alemanha.

"Para alcançarmos nossas metas, construímos um motor ainda mais potente. Além disso, fomos os primeiros a testá-lo na pista, ainda no ano passado. Assim como os modelos que o antecederam, o ?BMW P83? foi desenhado para ser o motor mais potente de toda a Fórmula 1", disse Mario Theissen, o Diretor da BMW Motorsport.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados