Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adiada para 2004 a aposentadoria dos eletrônicos
Sábado, 29 de Março de 2003
 
A Federação Internacional de Automobilismo emitiu uma nota adiando para o próximo ano a aposentadoria definitiva dos dispositivos eletrônicos de ajuda aos pilotos, como os controles de largada e tração, e as caixas de câmbio totalmente automáticas.

A princípio, a aposentadoria desses dispositivos tinha como data-limite o próximo Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o dia 20 de julho, mas a chiadeira de Ron Dennis e Frank Williams quanto à maneira com que as novas regras foram impostas, e, sobretudo os custos que o banimento dos eletrônicos imporia aos times levaram a FIA a rever sua posição.

O comunicado da Federação Internacional diz o seguinte: ?"A execução completa da proibição de ajudas eletrônicas dos carros ao piloto fica adiada para a primeira prova da temporada 2004...".

Banimento foi tema de ?Papo de Box?

No ?Papo de Box? publicado no dia 19 de janeiro, foi abordado, entre outros assuntos, o constrangimento ao qual os integrantes das equipes seriam submetidos ao terem de dizer a seus fornecedores que não podem mais usar os dispositivos eletrônicos.

Um dos trechos do texto dizia ?Imagine Ron Dennis, o chefão da McLaren, ou Jean Todt, da Ferrari, explicando à TAG e à Magnetti-Marelli (seus respectivos fornecedores) algo assim: ?Olha, eu sei que vocês ocuparam muitas horas dos seus Engenheiros, e que investiram muito dinheiro para desenvolverem estes dispositivos. Acontece que nós não podemos mais usá-los. Tá bem?. Muito, mas muito obrigado mesmo. E, desculpe, heim??... ?

Para conferir o texto completo, clique aqui..
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados