Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os componentes eletrônicos estão de volta ao "circo"
Quarta-feira, 25 de Abril de 2001
 
O Grande Prêmio da Espanha, válido pela quinta etapa do Mundial de Fórmula 1, certamente será diferente dos que aconteceram nos anos anteriores. Afinal ele marcará o retorno da eletrônica ao "circo" depois de uma proibição que durava desde o final da temporada de 1993. O circuito de Montmeló, em Barcelona, é um dos mais procurados pelas equipes para a realização de testes, já que seu traçado bastante técnico mistura curvas de altas e baixas velocidades, e têm uma reta bastante longa, fato que além de um refinamento no que diz respeito à aerodinâmica exige pneus bastante eficazes. A dupla Mika Hakkinen/David Coulthard, da McLaren, conquistou dobradinhas nas três últimas edições da corrida em solo espanhol, e está confiante em poder manter a boa fase neste domingo. A constante evolução que vem tendo as Williams, o fato de Michael Schumacher chegar à pista querendo quebrar a fase de insucessos que começou no Brasil, e a própria reestréia do controle de tração, do diferencial ativo e dos câmbios eletrônicos poderão mudar a história da prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados