Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ferrari aposta num motor mais econômico para manter-se à frente da McLaren
Sexta-feira, 08 de Junho de 2001
 
Manter-se à frente da arqui-rival McLaren usando a mesma fórmula da qual o inimigo faz uso para levar vantagem em algumas ocasiões: um motor mais econômico.

É nesta receita que os italianos da Ferrari estão apostando, tanto que o líder da classificação Michael Schumacher e seu companheiro Rubens Barrichello estarão usando uma nova versão do propulsor V-10 já a partir do Grande Prêmio do Canadá, que acontece neste domingo em Montreal.

Com um motor que consome menos combustível, os técnicos da equipe sediada em Maranello esperam evitar o que aconteceu na Áustria, quando David Coulthard pôde completar três voltas a mais que as realizadas por Barrichello antes do reabastecimento, o que acabou valendo o topo do pódio ao escocês que pilota para o time sediado na cidade inglesa de Woking.

Desde que terminou a corrida no A-1 Ring (aquela onde Barrichello recebeu pelo rádio ordem para deixar Schumacher ultrapassá-lo), o chefe da divisão de motores do time "rosso" Paolo Martinelli não deu sossego a seus subordinados enquanto estes não acharam uma solução para que os propulsores passassem a consumir menos combustível.

Os primeiros dois treinos livres para a prova de domingo - a oitava das 17 programadas pelo calendário 2001 do "circo" - acontecem nesta tarde, o primeiro deles entre meio dia e 13h00, e o segundo entre 14h00 e 15h00.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Citroen confirma contratação de Colin McRae
 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados