Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maurício saiu duas vezes na pole. E venceu duas vezes no Espanhol
Domingo, 06 de Julho de 2003
 
Depois de largar duas vezes na pole position, o brasileiro Ricardo Maurício ganhou as corridas da rodada dupla válida pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Espanhol de Fórmula 3, disputas travadas no Circuito do Estoril, em Portugal onde o também brazuca Ângelo Serafim foi ao pódio ao ser o terceiro colocado na prova que fechou a programação.

Na primeira corrida, Maurício, que defende as cores da equipe Racing Engineering, fechou as 16 voltas totais com 1s768 de vantagem em relação ao espanhol Dani Martin, que tinha a escolta de seu compatriota Borja Garcia no momento em que a quadriculada foi agitada, com Serafim em quarto, seguido dos também espanhóis Pedro Barral e Sergio Hernandez.

Na disputa seguinte, o paulista Maurício fechou a prova com 1s067 de dianteira em relação a Martin, que tinha a escolta do também paulista Ângelo Serafin, e de Jose Perez Aicart, Garcia e Roldan Rodriguez, todos da Espanha, que fecharam nesta ordem da quarta à sexta posições.

Com sua terceira vitória consecutiva no certame - havia ganhado também a sexta etapa, - disputada na pista de Jerez de La Frontera, no dia 1º de junho - Ricardo Maurício subiu da quinta para a segunda posição na tabela do campeonato, que vai prosseguir no dia 14 de setembro, na pista de Valência, na Espanha.

Confira abaixo os resultados das duas provas, e a situação da tabela.

Resultados

Primeira corrida (7ª etapa)
1) Ricardo Mauricio (BRA, Racing Engineering), 16 voltas em 25min45s427 (média de 156,953 km/h)
2) Dani Martin (ESP, Eca Racing), em 25min46s768
3) Borja Garcia (ESP, GTA Motor Competicion), em 25min55s695
4) Angelo Serafim (BRA, GTA Motor Competicion), em 25min58s475
5) Pedro Barral (ESP, Racing Engineering), em 26min05s279
6) Sergio Hernandez (ESP, Azteca Motorsport), em 26min16s804
7) Juan As Del Pino (ESP, Racing Engineering), em 26min17s210
8) Ricardo Risatti (ARG, E.V Racing), em 26min17s642
9) Roldan Rodriguez (ESP, Eca Racing), em 26min27s232
10) Alvaro Barba (ESP, Meycom Sport), em 26min33s703

Segunda corrida (8ª etapa)
1) Ricardo Mauricio (BRA, Racing Engineering), 16 voltas em 25min51s318 (média de 156,176 km/h)
2) Dani Martin (ESP, Eca Racing), em 25min52s067
3) Angelo Serafim (BRA, GTA Motor Competicion), em 25min59s308
4) Jose M Perez Aicart (ESP, Meycom Sport), em 26min01s634
5) Borja Garcia (ESP, GTA Motor Competicion), em 26min02s616
6) Roldan Rodriguez (ESP, Eca Racing), em 26min12s248
7) Andy Soucek (ESP, E.V Racing), em 26min15s992
8) Ricardo Risatti (ARG, E.V. Racing), em 26min25s189
9) Sergio Hernandez (ESP, Azteca Motorsport), em 26min26s267
10) Maria De Villota (ESP, GTA Motor Competicion), em 26min28s073

Classificação
1)Dani Martin (ESP), 127 pontos
2)Ricardo Mauricio (BRA), 103
3)Borja Garcia (ESP), 102
4)José M.Perez (ESP), 94
5)Andy Soucek (ESP), 93
6)Angelo Serafim (BRA), 84
7)Pedro Barral (ESP), 70
8)Sergio Hernandez (ESP), 63
9)Lourenço da Veiga (POR), 61
10)Ricardo Rissati (ARG), 58
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/09 - Diego Nunes vai estrear na F-Renault em Curitiba
 25/09 - Colin McRae não será piloto da Ford em 2003
 25/09 - André Prioste vai estrear no campeonato italiano
 25/09 - Prova de Misano é tudo ou nada para Roberto Streit
 25/09 - Ricardo Maurício vai treinar com a Cheever Indy Racing
 25/09 - Rodrigo Sperafico vai estrear na Super Nissan
 25/09 - Mário Haberfeld treinou com a Walker em Firebird
 25/09 - Para líder, rodada dupla será decisiva
 25/09 - Largadas continuarão sendo em movimento
 25/09 - Ovais curtos ganharão novo pacote aerodinâmico
 25/09 - Controle de tração será abolido da CART em 2003
 24/09 - Sérgio Jimenez briga pela liderança em Curitiba
 24/09 - Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
 24/09 - Recorde da pole deve ser batido na volta a Curitiba
 24/09 - KOOL abandona o automobilismo
 23/09 - Prop Car Racing vai estrear no Brasileiro de F-Renault
 23/09 - Wilton Neto não vai correr etapa da Copa Clio em Curitiba
 23/09 - Petrobras abandona a Fórmula 3000
 23/09 - Confira como ficou a classificação da Stock Car V8
 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá

... 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados