Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/09 - Barrichelo, Massa e Kannaã juntos
 22/09 - Vitória escapou de Renato Martins na última curva
 22/09 - Europeu de Kart ? Átila Abreu é o terceiro colocado
 22/09 - Gilberto Podboi vence pela DTM Pick-up
 22/09 - Cirino vence a primeira da temporada
 22/09 - Luís Tedesco conquista o decacampeonato Brasileiro de Rali
 22/09 - Jaime Melo Jr. vence mais uma no Europeu de F-3000
 22/09 - Panizzi vence Rali de Sanremo
 22/09 - Serata fatura prova preliminar da DTM Turismo
 22/09 - Fogaça é o mais rápido no Warm Up
 21/09 - ?Meu objetivo é terminar a corrida?, disse Cirino
 21/09 - Cirino é o pole position em Interlagos
 21/09 - Futcher/Gomes vencem Rally de Ouro Branco
 21/09 - Disputa pela liderança do campeonato é atração em Interlagos
 21/09 - Paulo Lemos vai correr na N4 do Brasileiro de Rali
 21/09 - ?Mostramos nossa evolução nesta reta final?, disse Jaime Melo Jr.
 21/09 - Robbie Kerr é o novo campeão inglês de F3
 21/09 - Augusto Júnior assume erro e larga em 7º
 21/09 - Jaime Melo Jr. marca a pole position em Dijon
 21/09 - Roberval é o mais rápido em Interlagos

... 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados