Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/09 - Cacá Bueno recupera a vitória conquistada em Jacarepaguá
 23/09 - Barrichelo, Massa e Kannaã juntos
 22/09 - Vitória escapou de Renato Martins na última curva
 22/09 - Europeu de Kart ? Átila Abreu é o terceiro colocado
 22/09 - Gilberto Podboi vence pela DTM Pick-up
 22/09 - Cirino vence a primeira da temporada
 22/09 - Luís Tedesco conquista o decacampeonato Brasileiro de Rali
 22/09 - Jaime Melo Jr. vence mais uma no Europeu de F-3000
 22/09 - Panizzi vence Rali de Sanremo
 22/09 - Serata fatura prova preliminar da DTM Turismo
 22/09 - Fogaça é o mais rápido no Warm Up
 21/09 - ?Meu objetivo é terminar a corrida?, disse Cirino
 21/09 - Cirino é o pole position em Interlagos
 21/09 - Futcher/Gomes vencem Rally de Ouro Branco
 21/09 - Disputa pela liderança do campeonato é atração em Interlagos
 21/09 - Paulo Lemos vai correr na N4 do Brasileiro de Rali
 21/09 - ?Mostramos nossa evolução nesta reta final?, disse Jaime Melo Jr.
 21/09 - Robbie Kerr é o novo campeão inglês de F3
 21/09 - Augusto Júnior assume erro e larga em 7º
 21/09 - Jaime Melo Jr. marca a pole position em Dijon

... 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados