Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/09 - Chuva impediu treino de Bia Figueiredo com um F3
 20/09 - Hélio Castro Neves treinou com Toyota na França
 20/09 - Fred Marinelli é o mais rápido na molhada pista de Interlagos
 20/09 - Indy Regency Racing pode retornar à F-CART
 20/09 - A Williams vai construir seu Túnel de vento
 20/09 - "Apenas a emoção é diferente", diz Montagner
 20/09 - Henrique Martins fez barba, cabelo e bigode na Cadete
 19/09 - Gene será mantido como piloto de testes da Williams
 19/09 - Primeiro treino acontecerá na tarde desta sexta-feira
 19/09 - Veja a programação da rodada paulista da F-Truck
 19/09 - Três anos após, a F-Truck voltará a correr em Interlagos
 18/09 - São Paulo já vive o clima da F-Truck
 18/09 - Chip Ganassi pode ser a próxima a deixar a categoria
 18/09 - Coutinho venceu pela Júnior
 18/09 - Pizzonia será "emprestado" à Jaguar
 18/09 - Sauber pode ter dupla alemã na rodada americana
 17/09 - Kanaan mudará de time e de categoria em 2003
 17/09 - Contrato de Irvine será discutido após o fim da temporada
 17/09 - Castro Neves não foi superado por ninguém na F-Indy
 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada

... 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados