Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/09 - Chuva impediu treino de Bia Figueiredo com um F3
 20/09 - Hélio Castro Neves treinou com Toyota na França
 20/09 - Fred Marinelli é o mais rápido na molhada pista de Interlagos
 20/09 - Indy Regency Racing pode retornar à F-CART
 20/09 - A Williams vai construir seu Túnel de vento
 20/09 - "Apenas a emoção é diferente", diz Montagner
 20/09 - Henrique Martins fez barba, cabelo e bigode na Cadete
 19/09 - Gene será mantido como piloto de testes da Williams
 19/09 - Primeiro treino acontecerá na tarde desta sexta-feira
 19/09 - Veja a programação da rodada paulista da F-Truck
 19/09 - Três anos após, a F-Truck voltará a correr em Interlagos
 18/09 - São Paulo já vive o clima da F-Truck
 18/09 - Chip Ganassi pode ser a próxima a deixar a categoria
 18/09 - Coutinho venceu pela Júnior
 18/09 - Pizzonia será "emprestado" à Jaguar
 18/09 - Sauber pode ter dupla alemã na rodada americana
 17/09 - Kanaan mudará de time e de categoria em 2003
 17/09 - Contrato de Irvine será discutido após o fim da temporada
 17/09 - Castro Neves não foi superado por ninguém na F-Indy
 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada

... 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados