Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/09 - Chuva impediu treino de Bia Figueiredo com um F3
 20/09 - Hélio Castro Neves treinou com Toyota na França
 20/09 - Fred Marinelli é o mais rápido na molhada pista de Interlagos
 20/09 - Indy Regency Racing pode retornar à F-CART
 20/09 - A Williams vai construir seu Túnel de vento
 20/09 - "Apenas a emoção é diferente", diz Montagner
 20/09 - Henrique Martins fez barba, cabelo e bigode na Cadete
 19/09 - Gene será mantido como piloto de testes da Williams
 19/09 - Primeiro treino acontecerá na tarde desta sexta-feira
 19/09 - Veja a programação da rodada paulista da F-Truck
 19/09 - Três anos após, a F-Truck voltará a correr em Interlagos
 18/09 - São Paulo já vive o clima da F-Truck
 18/09 - Chip Ganassi pode ser a próxima a deixar a categoria
 18/09 - Coutinho venceu pela Júnior
 18/09 - Pizzonia será "emprestado" à Jaguar
 18/09 - Sauber pode ter dupla alemã na rodada americana
 17/09 - Kanaan mudará de time e de categoria em 2003
 17/09 - Contrato de Irvine será discutido após o fim da temporada
 17/09 - Castro Neves não foi superado por ninguém na F-Indy
 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada

... 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados