Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/09 - Chuva impediu treino de Bia Figueiredo com um F3
 20/09 - Hélio Castro Neves treinou com Toyota na França
 20/09 - Fred Marinelli é o mais rápido na molhada pista de Interlagos
 20/09 - Indy Regency Racing pode retornar à F-CART
 20/09 - A Williams vai construir seu Túnel de vento
 20/09 - "Apenas a emoção é diferente", diz Montagner
 20/09 - Henrique Martins fez barba, cabelo e bigode na Cadete
 19/09 - Gene será mantido como piloto de testes da Williams
 19/09 - Primeiro treino acontecerá na tarde desta sexta-feira
 19/09 - Veja a programação da rodada paulista da F-Truck
 19/09 - Três anos após, a F-Truck voltará a correr em Interlagos
 18/09 - São Paulo já vive o clima da F-Truck
 18/09 - Chip Ganassi pode ser a próxima a deixar a categoria
 18/09 - Coutinho venceu pela Júnior
 18/09 - Pizzonia será "emprestado" à Jaguar
 18/09 - Sauber pode ter dupla alemã na rodada americana
 17/09 - Kanaan mudará de time e de categoria em 2003
 17/09 - Contrato de Irvine será discutido após o fim da temporada
 17/09 - Castro Neves não foi superado por ninguém na F-Indy
 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada

... 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados