Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/07 - Suspensas também as atividades desta quarta (24) em Eusébio (CE)
 23/07 - Brasileiro - Reparos na pista de Eusébio a todo vapor
 23/07 - Brasileiro: problemas com o asfalto cancelaram treinos da tarde
 23/07 - Pedro Piquet venceu duas na Itália
 21/07 - Vitória sul-mato-grossense na 2ª do Brasileiro de Endurance
 21/07 - Graf/Luhr passearam na rodada canadense da ALMS
 21/07 - ALMS: Resultado da "GTC" no Canadá
 21/07 - ALMS: Resultado da "GT" no Canadá
 21/07 - ALMS: Resultado da "PC" no Canadá
 21/07 - ALMS: Resultado da "P2" no Canadá
 21/07 - ALMS: Resultado da "P1" no Canadá
 21/07 - ALMS: Resultado completo da prova no Canadá
 20/07 - Guzzi conquistou o título do Sul-americano de Rotax
 20/07 - Graf/Luhr largam na frente. Junqueira sai em 10º
 20/07 - ALMS: grid da "GTC"
 20/07 - ALMS: grid da "GT"
 20/07 - ALMS: grid da "PC"
 20/07 - ALMS: grid da "P2"
 20/07 - ALMS: grid da "P1"
 20/07 - O grid completo da ALMS no Canadá

... 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados