Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada
 17/09 - Fernandez ameaça mudar de categoria
 17/09 - Castro Neves vai testar novamente para a Toyota
 17/09 - Adrenalina em dobro no final do mês
 16/09 - Erdos antecipa a conquista do título
 16/09 - Sara Sanchez vence novamente no Uruguai
 16/09 - FPA homenageará paranaenses Campeões em Toledo
 16/09 - Mais um ataque do Tubarão, desta vez em Guaporé
 15/09 - Resultado completo da 15ª etapa da IRL
 15/09 - Hornish Junior fatura o bicampeonato na F-Indy
 15/09 - Nascimento Júnior continua na frente pela Copa Clio
 15/09 - Di Grassi continua líder. Khodair e Jimenez dividem a 2ª posição
 15/09 - Concentração foi fundamental, disse Bauer
 15/09 - O automobilismo, outra vez desrespeitado
 15/09 - Schowambach foi o sexto piloto a vencer na temporada
 15/09 - Vitória capixaba na corrida da F-Renault
 15/09 - Seis provas válidas, seis vencedores na Copa Clio
 15/09 - Bauer venceu a prova da Copa Clio em Londrina
 15/09 - Triunfo de Barrichello foi o 8º brasileiro em Monza
 15/09 - Ferrari tem a mesma pontuação que os 6 próximos times

... 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados