Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada
 17/09 - Fernandez ameaça mudar de categoria
 17/09 - Castro Neves vai testar novamente para a Toyota
 17/09 - Adrenalina em dobro no final do mês
 16/09 - Erdos antecipa a conquista do título
 16/09 - Sara Sanchez vence novamente no Uruguai
 16/09 - FPA homenageará paranaenses Campeões em Toledo
 16/09 - Mais um ataque do Tubarão, desta vez em Guaporé
 15/09 - Resultado completo da 15ª etapa da IRL
 15/09 - Hornish Junior fatura o bicampeonato na F-Indy
 15/09 - Nascimento Júnior continua na frente pela Copa Clio
 15/09 - Di Grassi continua líder. Khodair e Jimenez dividem a 2ª posição
 15/09 - Concentração foi fundamental, disse Bauer
 15/09 - O automobilismo, outra vez desrespeitado
 15/09 - Schowambach foi o sexto piloto a vencer na temporada
 15/09 - Vitória capixaba na corrida da F-Renault
 15/09 - Seis provas válidas, seis vencedores na Copa Clio
 15/09 - Bauer venceu a prova da Copa Clio em Londrina
 15/09 - Triunfo de Barrichello foi o 8º brasileiro em Monza
 15/09 - Ferrari tem a mesma pontuação que os 6 próximos times

... 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados