Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Chassis G-Force serão rebatizados para a próxima temporada
 17/09 - Fernandez ameaça mudar de categoria
 17/09 - Castro Neves vai testar novamente para a Toyota
 17/09 - Adrenalina em dobro no final do mês
 16/09 - Erdos antecipa a conquista do título
 16/09 - Sara Sanchez vence novamente no Uruguai
 16/09 - FPA homenageará paranaenses Campeões em Toledo
 16/09 - Mais um ataque do Tubarão, desta vez em Guaporé
 15/09 - Resultado completo da 15ª etapa da IRL
 15/09 - Hornish Junior fatura o bicampeonato na F-Indy
 15/09 - Nascimento Júnior continua na frente pela Copa Clio
 15/09 - Di Grassi continua líder. Khodair e Jimenez dividem a 2ª posição
 15/09 - Concentração foi fundamental, disse Bauer
 15/09 - O automobilismo, outra vez desrespeitado
 15/09 - Schowambach foi o sexto piloto a vencer na temporada
 15/09 - Vitória capixaba na corrida da F-Renault
 15/09 - Seis provas válidas, seis vencedores na Copa Clio
 15/09 - Bauer venceu a prova da Copa Clio em Londrina
 15/09 - Triunfo de Barrichello foi o 8º brasileiro em Monza
 15/09 - Ferrari tem a mesma pontuação que os 6 próximos times

... 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados