Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/09 - Barrichello e Schumacher de novo juntos na foto
 15/09 - Bauer conquistou sua primeira pole "de verdade" na Copa Clio
 14/09 - Meira sai na frente da disputa no Texas
 14/09 - Hellmeister largará na pole da F-Renault em Londrina
 14/09 - Confira a classificação do certame após a corrida deste sábado
 14/09 - Ousadia na estratégia valeu a vitória a Franchitti
 14/09 - Franchitti venceu a prova inglesa da F-CART
 14/09 - Terceiro lugar garantiu o título a Enge
 14/09 - Uma média fantástica. E a sétima pole para Montoya
 13/09 - Chove em Londrina
 13/09 - Começam logo mais os treinos para a batalha entre Hornish e Castro Neves
 13/09 - De novo ele
 13/09 - Tagliani terminou na frente o treino em Rockingham
 13/09 - Schumacher dominou o primeiro treino em Monza
 11/09 - Papis substituirá De Ferran na prova do domingo
 11/09 - Corrigidas as informações sobre a categoria "3" do Brasileiro
 11/09 - Mancuso venceu a primeira do ano. Perrot ainda é líder na Espron
 10/09 - Há 30 anos, Emerson Fittipaldi conquistava seu primeiro título
 10/09 - Brasiliense de Turismo teve um festival de baixas
 10/09 - Repeteco de vencedores na disputa da DTM Pick Up

... 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados