Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/09 - Barrichello e Schumacher de novo juntos na foto
 15/09 - Bauer conquistou sua primeira pole "de verdade" na Copa Clio
 14/09 - Meira sai na frente da disputa no Texas
 14/09 - Hellmeister largará na pole da F-Renault em Londrina
 14/09 - Confira a classificação do certame após a corrida deste sábado
 14/09 - Ousadia na estratégia valeu a vitória a Franchitti
 14/09 - Franchitti venceu a prova inglesa da F-CART
 14/09 - Terceiro lugar garantiu o título a Enge
 14/09 - Uma média fantástica. E a sétima pole para Montoya
 13/09 - Chove em Londrina
 13/09 - Começam logo mais os treinos para a batalha entre Hornish e Castro Neves
 13/09 - De novo ele
 13/09 - Tagliani terminou na frente o treino em Rockingham
 13/09 - Schumacher dominou o primeiro treino em Monza
 11/09 - Papis substituirá De Ferran na prova do domingo
 11/09 - Corrigidas as informações sobre a categoria "3" do Brasileiro
 11/09 - Mancuso venceu a primeira do ano. Perrot ainda é líder na Espron
 10/09 - Há 30 anos, Emerson Fittipaldi conquistava seu primeiro título
 10/09 - Brasiliense de Turismo teve um festival de baixas
 10/09 - Repeteco de vencedores na disputa da DTM Pick Up

... 714 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados