Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Vitte e Bauer foram os vencedores na DTM Turismo
 09/09 - Didi Junior venceu mais uma, e ampliou sua liderança na F-São Paulo
 09/09 - Hornish Junior venceu e assumiu a liderança da tabela
 09/09 - Melo Júnior chegou na frente na 7ª etapa do Europeu
 09/09 - Piquet ganhou mais uma na Argentina
 09/09 - Duas vitórias gaúchas no prosseguimento da Copa BR de Pick Up Racing
 07/09 - Duas intervenções do Safety Car na disputa em Oberá
 07/09 - Hornish Jr sairá na pole. Meira foi o melhor brazuca na classificatória
 07/09 - Nelson Ângelo venceu mais uma na F-3
 07/09 - Pick-up Racing: Campos dominou os treinos livres em Tarumã
 07/09 - Piquet, o recordista de poles, larga na frente também neste domingo
 07/09 - Depois da tempestade vem... outra pole position para Piquet
 06/09 - Campos é desclassificado, e Duda passa à liderança na Pick-up Racing
 06/09 - Domínio norte-americano no primeiro treino em Chicago
 06/09 - Medeiros num, Dirani no outro
 06/09 - Prosseguimento do Paulista Light vai movimentar Barueri
 06/09 - STJD suspende a punição de Medeiros
 06/09 - Desta vez foi Brawn que jurou fidelidade à equipe italiana
 06/09 - Piquet voltou a dominar na F-3
 06/09 - Campeonato Potiguar terá rodada dupla no final de semana

... 715 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados