Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/09 - Classic vai abrir a programação de mais uma rodada do "Paulistão"
 05/09 - Circuito em Chicago sediará a penúltima etapa da F-Indy
 05/09 - Correndo "em casa", Campos vai defender a liderança na Pick-up Racing
 05/09 - Para Berger, "A responsabilidade agora é da Williams"
 05/09 - Penúltima rodada do Paranaense de Arrancada movimentou Pinhais
 05/09 - "De férias" na Stock, Hoffmann vai pegar trilhas na região de Campinas
 04/09 - Para início de conversa, o resultado correto
 04/09 - Brasileiro de Endurance - Classificação da categoria "4"
 02/09 - Junqueira e Carbone movimentaram os rankings
 02/09 - Ecclestone diz que pode banir a Arrows do "circo"
 02/09 - Revista Racing traz novidades a partir desta semana
 02/09 - Menos da metade "sobreviveu" na dura etapa em Erechim
 02/09 - Autocross: Fragnani voltou a vencer no Brasileiro
 01/09 - Da Matta tem 52 pontos de vantagem na tabela
 01/09 - Confira como terminou a disputa em Denver
 01/09 - Junqueira chegou na frente da corrida em Denver
 01/09 - Veja todos os vencedores da Stock Car em Guaporé
 01/09 - Davidson está nos planos de duas equipes para a temporada 2003
 01/09 - Nove ficaram pelo caminho na prova em Spa
 01/09 - Ferrari cada vez mais à frente na tabela de Construtores

... 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados