Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rosberg ganhou a primeira da temporada dos “patos roucos”
Segunda-feira, 17 de Março de 2014
 
Com uma largada ousada e um ritmo fortíssimo, o alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da Austrália, corrida de abertura do Mundial de Formula 1 disputada domingo em Melbourne.

A quarta vitória do piloto no “circo” começou a se desenhar já nos instantes após a largada, quando superou seu companheiro de Mercedes, o pole position Lewis Hamilton, que a partir daí completaria apenas mais três voltas até ter de abandonar por problemas no motor.

Quem também não deu sorte na terra dos cangurus foi o brasileiro Felipe Massa, que já nos instantes iniciais da prova teve seu Williams atropelado pelo carro de Kamui Kobayashi, um episódio que fez o estreante no time de Sir Frank Williams pedir punição ao adversário, possibilidade que os comissários descartaram após verificarem ter havido falha nos freios do Caterham/Renault do nipônico.

No decorrer da disputa, Rosberg sobrou na frente enquanto o australiano Daniel Ricciardo e o dinamarquês Kevin Magnussen se mantinham na segunda e terceira posições, situação que preveleceu até a bandeirada.

Depois da prova, porém, o excesso de consumo de combustível do Red Bull acabou resultando na desclassificação do primeiro representante da Autrália a ocupar um pódio na história do “circo”, fato que decretou a subida de Magnussen para o segundo, de Jenson Button para o terceiro e de Fernando Alonso para o quarto lugar.

Com o “cartão vermelho” a Ricciardo (que chegou a ocupar o segundo degrau do pódio), Valtteri Bottas foi promovido ao quinto lugar, o que aniquilou qualquer possibilidade de crítica que o finlandês pudesse receber pela “escorregada na baba” que deu na décima volta, quando bateu a roda traseira direita no muro e em consequencia caiu para o 17º lugar.

Depois da burrada, porém, o companheiro de Felipe Massa na Williams se redimiu fazendo ultrapassagens espetaculares, a primeira delas sobre Kimi Kimi Räikkönen, e a que o colocou atrás de Fernando Alonso, sobre Nico Hülkenberg, na 52ª das 57 voltas totais.

Räikkönen foi o sétimo, Jean-Eric Vergne ficou com a 8ª posição, o estreante Daniil Kvyat com a 9ª e Sérgio Perez com a última dentro da zona de pontos.

O “circo dos patos roucos” volta à pista no dia 30 de março, em Sepang, na Malásia.

Use os links para conferir o resultado e as pontuações.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/09 - Classic vai abrir a programação de mais uma rodada do "Paulistão"
 05/09 - Circuito em Chicago sediará a penúltima etapa da F-Indy
 05/09 - Correndo "em casa", Campos vai defender a liderança na Pick-up Racing
 05/09 - Para Berger, "A responsabilidade agora é da Williams"
 05/09 - Penúltima rodada do Paranaense de Arrancada movimentou Pinhais
 05/09 - "De férias" na Stock, Hoffmann vai pegar trilhas na região de Campinas
 04/09 - Para início de conversa, o resultado correto
 04/09 - Brasileiro de Endurance - Classificação da categoria "4"
 02/09 - Junqueira e Carbone movimentaram os rankings
 02/09 - Ecclestone diz que pode banir a Arrows do "circo"
 02/09 - Revista Racing traz novidades a partir desta semana
 02/09 - Menos da metade "sobreviveu" na dura etapa em Erechim
 02/09 - Autocross: Fragnani voltou a vencer no Brasileiro
 01/09 - Da Matta tem 52 pontos de vantagem na tabela
 01/09 - Confira como terminou a disputa em Denver
 01/09 - Junqueira chegou na frente da corrida em Denver
 01/09 - Veja todos os vencedores da Stock Car em Guaporé
 01/09 - Davidson está nos planos de duas equipes para a temporada 2003
 01/09 - Nove ficaram pelo caminho na prova em Spa
 01/09 - Ferrari cada vez mais à frente na tabela de Construtores

... 716 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados