Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgman se recupera e fatura o título da F-BMW Britânica
Domingo, 26 de Setembro de 2004
 
Uma vitória e uma segunda colocação garantiram ao inglês Tim Bridgman o título na temporada de estréia do Campeonato Britânico de Fórmula BMW, que teve sua décima e última rodada disputada neste domingo no circuito de Donington Park.

Ele que tinha 3,5 pontos a menos que Philip Glew antes da rodada começar, assumiu a liderança da competição ainda na primeira corrida do dia, quando chegou atrás apenas do inglês Matt Howson, que havia largado na pole position. Glew chegou apenas em quarto.

Na prova que encerrou a temporada, Bridgman venceu e passou a somar 230 pontos, 19,5 a mais que Glew, que não consegui ir além da nona posição. Em segundo na corrida chegou o português João Urbano, seguido de Ross Curnow, o campeão entre os Estreantes.

O único brasileiro da competição, o paulista Bruno Senna, não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos classificatórios, onde foi o segundo mais rápido. Na primeira corrida ele chegou em sexto e na outra em 16º.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Matt Howson (ING, Team SWR), 15 voltas em 17m54s954
2º) Tim Bridgman (ING, Driver), a 8s403
3º) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport), a 10s214
4º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 14s460
5º) Ollie Smith (ING, Team Virgin), a 19s876
6º) Bruno Senna (BRA, Carlin Motorsport), a 20s142
7º) Josh Fisher (ING, Motaworld Racing), a 25s517
8º) Dean Smith (ING, Soper Sport), a 25s844
9º) Felix Da Costa (POR, Team Portugal), a 31s270
10º) Matthew Harris (ING, Team Virgin), a 31s638

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Tim Bridgman (ING, Driver), 15 voltas 18m02s008
2º) João Urbano (POR, Team Portugal), a 0s718
3º) Ross Curnow (ING, Panther Motorsport), a 9s206
4º) Stian Sorlie (NOR, Fortec Motorsport), a 12s471
5º) Josh Fisher (ING, Motaworld Racing), a 14s695
6º) Dean Smith (ING, Soper Sport), a 15s119
7º) Oliver Turvey (ING, Team SWR), a 23s542
8º) Jack Goldstraw (ING, Panther Motorsport), a 24s490
9º) Philip Glew (ING, Soper Sport), a 24s820
10º) Matthew Harris (ING, Team Virgin), a 25s998

A situação final do campeonato:

1º) Tim Bridgman (ING), 230 pontos
2º) Philip Glew (ING), 210,5
3º) Josh Fisher (ING), 180
4º) João Urbano (POR), 173,5
5º) James Sutton (ING), 136
6º) Stian Sorlie (NOR), 133
7º) Olivier Turvey (ING), 83
8º) Ross Curnow (ING), 70
9º) Simon Walker-Hansell (ING), 63
10º) Ollie Smith (ING), 62
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/09 - Barrichello abre 7 pontos de vantagem sobre Montoya
 01/09 - Schumacher encabeçou mais uma dobradinha da Ferrari
 31/08 - Junqueira sai na pole position da disputa em Denver
 31/08 - Kanaan foi o mais rápido no treino em Denver
 31/08 - Zonta manteve a liderança na F-Super Nissan
 31/08 - Negrão repete o que havia feito há 2 anos em Guaporé
 31/08 - Depois do "strike" na largada, Pantano venceu em Spa
 31/08 - A 48ª pole de Schumacher teve gosto de "primeira vez"
 30/08 - Fernandez é o pole position provisório em Denver
 30/08 - Wilson é o pole. Zonta completará a primeira fila
 30/08 - Bourdais sai na pole. Pizzonia será o melhor brasileiro no grid
 30/08 - Zonta conquista a pole para a prova em Magny Cours
 30/08 - Arrows apenas levou seus carros para a Bélgica
 30/08 - Primeiro treino começa logo mais às 16h00
 30/08 - Sem helicóptero no ar, não há treino
 30/08 - Topolino levou a melhor na "corrida" dos clássicos
 30/08 - Raikkonen e Coulthard terminaram na frente o segundo treino
 30/08 - Barrichello dominou o primeiro treino em Spa
 29/08 - Panis correrá na Toyota em 2003
 28/08 - "Bah. Mas que final de semana, Tchê!"

... 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados