Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Ferrari cada vez mais à frente na tabela de Construtores
 01/09 - Barrichello abre 7 pontos de vantagem sobre Montoya
 01/09 - Schumacher encabeçou mais uma dobradinha da Ferrari
 31/08 - Junqueira sai na pole position da disputa em Denver
 31/08 - Kanaan foi o mais rápido no treino em Denver
 31/08 - Zonta manteve a liderança na F-Super Nissan
 31/08 - Negrão repete o que havia feito há 2 anos em Guaporé
 31/08 - Depois do "strike" na largada, Pantano venceu em Spa
 31/08 - A 48ª pole de Schumacher teve gosto de "primeira vez"
 30/08 - Fernandez é o pole position provisório em Denver
 30/08 - Wilson é o pole. Zonta completará a primeira fila
 30/08 - Bourdais sai na pole. Pizzonia será o melhor brasileiro no grid
 30/08 - Zonta conquista a pole para a prova em Magny Cours
 30/08 - Arrows apenas levou seus carros para a Bélgica
 30/08 - Primeiro treino começa logo mais às 16h00
 30/08 - Sem helicóptero no ar, não há treino
 30/08 - Topolino levou a melhor na "corrida" dos clássicos
 30/08 - Raikkonen e Coulthard terminaram na frente o segundo treino
 30/08 - Barrichello dominou o primeiro treino em Spa
 29/08 - Panis correrá na Toyota em 2003

... 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados