Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Ferrari cada vez mais à frente na tabela de Construtores
 01/09 - Barrichello abre 7 pontos de vantagem sobre Montoya
 01/09 - Schumacher encabeçou mais uma dobradinha da Ferrari
 31/08 - Junqueira sai na pole position da disputa em Denver
 31/08 - Kanaan foi o mais rápido no treino em Denver
 31/08 - Zonta manteve a liderança na F-Super Nissan
 31/08 - Negrão repete o que havia feito há 2 anos em Guaporé
 31/08 - Depois do "strike" na largada, Pantano venceu em Spa
 31/08 - A 48ª pole de Schumacher teve gosto de "primeira vez"
 30/08 - Fernandez é o pole position provisório em Denver
 30/08 - Wilson é o pole. Zonta completará a primeira fila
 30/08 - Bourdais sai na pole. Pizzonia será o melhor brasileiro no grid
 30/08 - Zonta conquista a pole para a prova em Magny Cours
 30/08 - Arrows apenas levou seus carros para a Bélgica
 30/08 - Primeiro treino começa logo mais às 16h00
 30/08 - Sem helicóptero no ar, não há treino
 30/08 - Topolino levou a melhor na "corrida" dos clássicos
 30/08 - Raikkonen e Coulthard terminaram na frente o segundo treino
 30/08 - Barrichello dominou o primeiro treino em Spa
 29/08 - Panis correrá na Toyota em 2003

... 717 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados