Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/08 - Pró 400 - Equipe Pila/Castro venceu pela 2ª vez
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "2"
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "1"
 26/08 - Seis times já anunciaram seus pilotos para a próxima temporada
 26/08 - Três poles, uma melhor volta e duas vitórias movimentaram os rankings
 26/08 - Meira realizará treinos para a prova de Chicago
 26/08 - Pai vai gerenciar a carreira de Santos Júnior
 26/08 - Löeb venceu pela primeira vez, mas pode ter de devolver o troféu
 26/08 - Três dos brazucas entre os "Top Ten" da tabela da F-CART
 26/08 - Castro Neves e De Ferran comandam a tabela da F-Indy
 25/08 - Castro Neves liderou a maioria das voltas
 25/08 - De Ferran venceu a disputa em Saint Louis. Castro Neves foi o 2º
 25/08 - Saiba como terminou a prova no Canadá
 25/08 - Franchitti venceu. Da Matta e Kanaan completaram o pódio
 25/08 - Di Grassi continua líder na F-Renault
 25/08 - Estimativa de público foi de 40 mil pessoas
 25/08 - Elias Jr. assume a liderança na Copa Clio
 25/08 - Khodair venceu atrás do Safety Car
 25/08 - Wilton Neto voltou a marcar pontos
 25/08 - Pilotos da Copa Clio aprovaram circuito de rua

... 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados