Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/08 - Pró 400 - Equipe Pila/Castro venceu pela 2ª vez
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "2"
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "1"
 26/08 - Seis times já anunciaram seus pilotos para a próxima temporada
 26/08 - Três poles, uma melhor volta e duas vitórias movimentaram os rankings
 26/08 - Meira realizará treinos para a prova de Chicago
 26/08 - Pai vai gerenciar a carreira de Santos Júnior
 26/08 - Löeb venceu pela primeira vez, mas pode ter de devolver o troféu
 26/08 - Três dos brazucas entre os "Top Ten" da tabela da F-CART
 26/08 - Castro Neves e De Ferran comandam a tabela da F-Indy
 25/08 - Castro Neves liderou a maioria das voltas
 25/08 - De Ferran venceu a disputa em Saint Louis. Castro Neves foi o 2º
 25/08 - Saiba como terminou a prova no Canadá
 25/08 - Franchitti venceu. Da Matta e Kanaan completaram o pódio
 25/08 - Di Grassi continua líder na F-Renault
 25/08 - Estimativa de público foi de 40 mil pessoas
 25/08 - Elias Jr. assume a liderança na Copa Clio
 25/08 - Khodair venceu atrás do Safety Car
 25/08 - Wilton Neto voltou a marcar pontos
 25/08 - Pilotos da Copa Clio aprovaram circuito de rua

... 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados