Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 28/08 - "Bah. Mas que final de semana, Tchê!"
 28/08 - Pró 400 - Equipe Pila/Castro venceu pela 2ª vez
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "2"
 27/08 - 500 KM - Resultado da categoria "1"
 26/08 - Seis times já anunciaram seus pilotos para a próxima temporada
 26/08 - Três poles, uma melhor volta e duas vitórias movimentaram os rankings
 26/08 - Meira realizará treinos para a prova de Chicago
 26/08 - Pai vai gerenciar a carreira de Santos Júnior
 26/08 - Löeb venceu pela primeira vez, mas pode ter de devolver o troféu
 26/08 - Três dos brazucas entre os "Top Ten" da tabela da F-CART
 26/08 - Castro Neves e De Ferran comandam a tabela da F-Indy
 25/08 - Castro Neves liderou a maioria das voltas
 25/08 - De Ferran venceu a disputa em Saint Louis. Castro Neves foi o 2º
 25/08 - Saiba como terminou a prova no Canadá
 25/08 - Franchitti venceu. Da Matta e Kanaan completaram o pódio
 25/08 - Di Grassi continua líder na F-Renault
 25/08 - Estimativa de público foi de 40 mil pessoas
 25/08 - Elias Jr. assume a liderança na Copa Clio
 25/08 - Khodair venceu atrás do Safety Car
 25/08 - Wilton Neto voltou a marcar pontos

... 718 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados