Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/08 - Múltiplo acidente faz corrida terminar sob bandeira amarela
 25/08 - Carreira Júnior venceu a disputa na capital capixaba
 25/08 - Palhares não disputará a prova na capital capixaba
 25/08 - Massa perde a vaga de titular da Sauber
 25/08 - Ciampi foi o melhor no Warm Up
 25/08 - Pela primeira vez, Carreira Jr. sai na frente
 25/08 - Sara Sanchez é a mais rápida em Las Piedras
 24/08 - Khodair é o pole da rodada capixaba da F-Renault
 24/08 - De Ferran dominou os dois treinos livres
 24/08 - Pela 6ª vez na temporada, Da Matta sai na frente
 24/08 - De novo Bragantini
 24/08 - Di Grassi foi o mais rápido nas ruas da capital capixaba
 24/08 - Bragantini dominou o segundo treino da Clio
 24/08 - Da Matta continuou na frente no Canadá
 24/08 - Fábio Carreira foi o mais rápido entre os inscritos na Clio
 24/08 - Khodair dominou também no segundo treino
 24/08 - Khodair foi o mais rápido na Enseada do Suá
 23/08 - Saiba como ficou a tabela
 23/08 - Uma semana depois, Da Matta repete a pole provisória
 23/08 - Programação da antepenúltima etapa começa neste sábado

... 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados