Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 25/08 - Múltiplo acidente faz corrida terminar sob bandeira amarela
 25/08 - Carreira Júnior venceu a disputa na capital capixaba
 25/08 - Palhares não disputará a prova na capital capixaba
 25/08 - Massa perde a vaga de titular da Sauber
 25/08 - Ciampi foi o melhor no Warm Up
 25/08 - Pela primeira vez, Carreira Jr. sai na frente
 25/08 - Sara Sanchez é a mais rápida em Las Piedras
 24/08 - Khodair é o pole da rodada capixaba da F-Renault
 24/08 - De Ferran dominou os dois treinos livres
 24/08 - Pela 6ª vez na temporada, Da Matta sai na frente
 24/08 - De novo Bragantini
 24/08 - Di Grassi foi o mais rápido nas ruas da capital capixaba
 24/08 - Bragantini dominou o segundo treino da Clio
 24/08 - Da Matta continuou na frente no Canadá
 24/08 - Fábio Carreira foi o mais rápido entre os inscritos na Clio
 24/08 - Khodair dominou também no segundo treino
 24/08 - Khodair foi o mais rápido na Enseada do Suá
 23/08 - Saiba como ficou a tabela
 23/08 - Uma semana depois, Da Matta repete a pole provisória
 23/08 - Programação da antepenúltima etapa começa neste sábado

... 719 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados