Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
Segunda-feira, 30 de Maio de 2005
 
Com o grid formado de acordo com a inversão do resultado da prova inicial, a corrida que fechou a rodada dupla do Campeonato FIA WTCC disputada domingo em Ímola começou com o italiano Alessandro Zanardi saindo da pole position.

O piloto que utiliza um BMW adaptado em função da perda de ambas as pernas num acidente sofrido durante uma corrida da Fórmula CART disputada em 2001 na Alemanha conseguiu manter-se adiante do pelotão na largada, quando Dirk Müller e Andy Priaulx pularam da quinta e sexta para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Assim como ocorrera na primeira, também a segunda corrida foi marcada por acidentes, o primeiro deles ainda antes do complemento da volta inicial, envolvendo o BMW 320i do alemão Marc Hennerici e o Chevrolet Lacetti do britânico Robert Huff, na Curva Tosa, enquanto o outro aconteceu entre Antonio Garcia e Fabrizio Giovanardi, um episódio que jogou fez com que o espanhol Garcia caísse para a 11ª posição.

Enquanto um total de doze carros formava um pelotão compacto separado por apenas três segundos, Rickard Rydell forçou a ultrapassagem sobre Jason Plato, que acabou indo para a área de escape, e perdendo posições.

Nos instantes finais, o alemão Dirk Müller estava na frente, seguido bem de perto por Andy Priaulx e Fabrizio Giovanardi, numa corrida que ainda teve o brasileiro Augusto Farfus Júnior realizando uma manobra que lhe valeu a ultrapassagem sobre o italiano Zanardi, mas também lhe custou uma advertência. (leia o texto lincado abaixo).

Confira abaixo os dez primeiros na prova.

1) Dirk Müller (ALE, BMW 320i), 11 voltas em 22min17s549 (média de 145.41 km/)
2) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 2s027
3) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 5s822
4) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), 6s786
5) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 8s795
6) Alessandro Zanardi (ITA, BMW 320i), a 10s447
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 10s713
8) Jason Plato (ING, SEAT Toledo Cupra), a 11s135
9) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 12s115
10) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 12s446
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/08 - Próximas corridas serão realizadas em Oberá
 23/08 - Torcedor capixaba poderá ganhar um Clio "0K"
 23/08 - Vitória já vive o clima de velocidade
 23/08 - Uruguaio de Kart será retomado neste domingo
 23/08 - Bueno foi desclassificado. Hoffmann ficou com a vitória
 23/08 - Pato Branco reinaugura kartódromo neste domingo
 23/08 - Da Matta foi o mais rápido nos treinos no Canadá
 23/08 - Montoya está de contrato novo com a Williams
 22/08 - Pilotos farão "uma nova estréia" no traçado urbano de Vitória
 21/08 - Garcia venceu pela "A"; Melo Pimenta voltou a ganhar na "B"
 21/08 - McLaren comemorou a marcação de 5 pontos na Hungria
 21/08 - Ferreira e Gemperli foram os melhores na disputa da DTM Turismo
 21/08 - Didi Júnior chegou na frente, e assumiu a liderança na F-São Paulo
 21/08 - Em dupla com Paternostro, Losacco ganhou mais duas
 20/08 - Começa no Rio de Janeiro o Rally de Imagens
 20/08 - Piedade Júnior venceu mais uma. Perrot continua líder
 20/08 - Times da F-CART terão incentivo no próximo ano
 20/08 - Jordan vai deixar de lado o tradicional amarelo
 20/08 - Melo Junior curte as férias no Brasil
 20/08 - Proibição das provas da F-3 é tema do "Papo de Box"

... 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados