Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 23/08 - Programação da antepenúltima etapa começa neste sábado
 23/08 - Próximas corridas serão realizadas em Oberá
 23/08 - Torcedor capixaba poderá ganhar um Clio "0K"
 23/08 - Vitória já vive o clima de velocidade
 23/08 - Uruguaio de Kart será retomado neste domingo
 23/08 - Bueno foi desclassificado. Hoffmann ficou com a vitória
 23/08 - Pato Branco reinaugura kartódromo neste domingo
 23/08 - Da Matta foi o mais rápido nos treinos no Canadá
 23/08 - Montoya está de contrato novo com a Williams
 22/08 - Pilotos farão "uma nova estréia" no traçado urbano de Vitória
 21/08 - Garcia venceu pela "A"; Melo Pimenta voltou a ganhar na "B"
 21/08 - McLaren comemorou a marcação de 5 pontos na Hungria
 21/08 - Ferreira e Gemperli foram os melhores na disputa da DTM Turismo
 21/08 - Didi Júnior chegou na frente, e assumiu a liderança na F-São Paulo
 21/08 - Em dupla com Paternostro, Losacco ganhou mais duas
 20/08 - Começa no Rio de Janeiro o Rally de Imagens
 20/08 - Piedade Júnior venceu mais uma. Perrot continua líder
 20/08 - Times da F-CART terão incentivo no próximo ano
 20/08 - Jordan vai deixar de lado o tradicional amarelo
 20/08 - Melo Junior curte as férias no Brasil

... 720 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados