Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009
 
Piloto testou no circuito que receberá a próxima rodada dupla da competição

Além de testar os componentes do carro e procurar o acerto ideal, o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa realizado nesta quarta-feira (16/04) serviu para que os pilotos, principalmente os novatos, conhecessem o traçado GP do autódromo de Silverstone. É justamente nesta pista que acontece a próxima rodada dupla da competição, no dia três de maio. “O principal hoje foi eu ter conhecido a pista onde será disputada a próxima etapa, já que foi a primeira vez que andei no traçado completo de Silverstone”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada no certame.

Durante as quatro sessões de treinos, Victor Corrêa percorreu um total de apenas 38 voltas. “Eu poderia até ter andado mais, mas eu parei muito nos boxes para pedir ao time mexer no carro e buscar o acerto mais preciso”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula os cargos de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente pela equipe Litespeed na F3 Inglesa.

O alfenense acredita que está mais bem preparado para as corridas no mesmo traçado que receberá o GP da Inglaterra de F1 em 2009. “É muito difícil liberarem para andarmos no traçado GP, são poucos testes neste desenho da pista. Então, aproveitamos o máximo que pudemos”, constata.

Todos os testes do dia foram realizados debaixo de chuva. “Foi bom, porque além de aprender o traçado, pudemos andar na chuva e adquirir uma base para estas condições”, explica. Com isso, o titular da Unifenas acredita que não encontrará muitas surpresas nas próximas duas corridas. “Se chover nós vamos aprimorar o que trabalhamos hoje. Se fizer tempo bom, a equipe também tem uma base de dados, só precisarei me adaptar e melhorar o acerto”, conta.

Outro ponto positivo do dia é que o problema do propulsor Honda que atrapalhou Victor durante as corridas em Oulton Park não se manifestou em nenhum momento nesta quarta-feira. “O meu motor funcionou sem problemas. Não esfumaçou e nem senti perda de rendimento. Apesar de ter sido na chuva e nestas condições o motor não ser tão importante, não detectei nenhuma falha, parece que está tudo normal”, completa.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 20/08 - Suspensas as corridas da Fórmula 3 no Brasil
 20/08 - Mais de 100 pilotos devem participar da 6ª etapa da "Pro 400"
 19/08 - CART vai promover um "Feirão de ofertas" na corrida em Denver
 19/08 - Cerca de 70 mil devem assistir às provas em Vitória
 19/08 - Um final de semana para entrar na história do "Placar Brasil"
 19/08 - Rali de Ouro Branco movimentou o final de semana dos mineiros
 19/08 - Larriera estréou com a 4ª colocação no automobilismo Norte-americano
 18/08 - Saiba como ficou a classificação
 18/08 - Confira o resultado da prova em Elkhart Lake
 18/08 - Da Matta voltou a vencer na F-CART/FedEx
 18/08 - Clima tenso nos bastidores da categoria
 18/08 - Saiba o que diz o manifesto
 18/08 - Triunfo brazuca também na Terra de Queen Elizabeth
 18/08 - Piquet venceu mais uma vez no Ceará
 18/08 - Reclamações vão atrasar o resultado da prova no Ceará
 18/08 - Maia conquista mais uma vitória brasileira nos EUA
 18/08 - Massa: Sentimentos opostos pela 7ª colocação
 18/08 - Confira os times campeões do Mundial de Construtores
 18/08 - Ferrari conquistou seu 12º título de Construtores
 18/08 - Barrichello passa a ter 5 pontos à frente dos adversários

... 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados