Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/08 - Suspensas as corridas da Fórmula 3 no Brasil
 20/08 - Mais de 100 pilotos devem participar da 6ª etapa da "Pro 400"
 19/08 - CART vai promover um "Feirão de ofertas" na corrida em Denver
 19/08 - Cerca de 70 mil devem assistir às provas em Vitória
 19/08 - Um final de semana para entrar na história do "Placar Brasil"
 19/08 - Rali de Ouro Branco movimentou o final de semana dos mineiros
 19/08 - Larriera estréou com a 4ª colocação no automobilismo Norte-americano
 18/08 - Saiba como ficou a classificação
 18/08 - Confira o resultado da prova em Elkhart Lake
 18/08 - Da Matta voltou a vencer na F-CART/FedEx
 18/08 - Clima tenso nos bastidores da categoria
 18/08 - Saiba o que diz o manifesto
 18/08 - Triunfo brazuca também na Terra de Queen Elizabeth
 18/08 - Piquet venceu mais uma vez no Ceará
 18/08 - Reclamações vão atrasar o resultado da prova no Ceará
 18/08 - Maia conquista mais uma vitória brasileira nos EUA
 18/08 - Massa: Sentimentos opostos pela 7ª colocação
 18/08 - Confira os times campeões do Mundial de Construtores
 18/08 - Ferrari conquistou seu 12º título de Construtores
 18/08 - Barrichello passa a ter 5 pontos à frente dos adversários

... 721 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados