Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bom público, e a vitória do ?Corvo Demolidor? no ?Primeiro Demolicar?
Domingo, 28 de Dezembro de 2003
 
O público que lotou as dependências do ?FRICESP?, a chuva forte que caiu no final da programação e a vitória de Mário Santana foram os destaques do ?Primeiro Demolicar?, evento realizado no domingo em União da Vitória, cidade do Sul do estado do Paraná.

No programa promovido pelo ?Clube União de Velocidade? foram realizadas duas baterias eliminatórias e a finalíssima, quando o ?Corvo Demolidor? Santana conseguiu ?virar a mesa? depois de ter tido problemas mecânicos no carro na bateria inicial..

Primeira bateria Na bateria inicial, a arena montada especialmente no Parque que normalmente serve para feiras agropecuárias recebeu o Opala vermelho de Eloi ?Bielinha? Pitz, o Chevette ?quase vermelho? de Sérgio Chaikowsky e a Caravan preta do ?Corvo Demolidor? Santana.

Autorizado o início da ?caçada? pelo Diretor de Prova Gilmar Suendrecki, começaram as ?pancas? que levaram ao delírio os espectadores, que viram o motor da Caravan ?abrir o bico?, e assistiram a vitória do Opala 27, que por ter perdido a marcha a ré na apresentação pré-evento ?rodou mais que peru bêbado?, como admitiu mais tarde o próprio Eloi Pitz.

Segunda bateria O Fiat 147 cor creme de Carlos ?Pupi? Pietroski, o Corcel II de Isaac Laskoski e o Passat ?roxo cheguei? de Diosnei Bogdan tomaram a arena na segunda eliminatória, da qual o Passat de ?Cabelo? Bogdan saiu bem rápido ao ter problemas mecânicos, e onde a vitória ficou para o Corcel II ?praticamente original? de Laskoski.

Do Passat esmigalhado à vitória do ?Corvo?

Depois de o público ter vibrado bastante com uma retro-escavadeira reduzindo a pó uma Belina que nem ?reza brava? conseguiu fazer funcionar, e o Passat 51 de ?Cabelo? Bogdan, teve início a finlíssima envolvendo a Caravan número 7, o Corcel II número 555, o Fiat 147 número 13 e o Opala 27.

O motor do Opala Vermelho ?apagou? no canto esquerdo da arena, o que o deixou de fora da competição; na seqüência, foi a vez do propulsor do Corcel II multicolorido ?morrer? bem no centro do picadeiro, o que deixou ?vivos? apenas a Caravan e o Fiat.

Já debaixo de chuva torrencial, o penúltimo carro a ?ficar pelo caminho? foi aquele que marcou a entrada da Fiat no nosso país, o que garantiu a segunda colocação a ?Pupi? Pietroski. O troféu de melhor do dia foi parar na prateleira de Mário ?Corvo Demolidor?, que recebeu a premiação depois de cessado o prenúncio de dilúvio.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - Estratégia ousada colocou os dois pilotos da McLaren na zona de pontos
 18/08 - Raikkonen X Montoya: um dos poucos "pegas" da corrida
 18/08 - Barrichello encabeçou o "1-2" da Ferrari na Hungria
 17/08 - Turner sai na pole. Kleinubing na 9ª posição
 17/08 - Diego Nunes venceu pela IC Sudam
 17/08 - Confira o grid completo para a prova em Elkhart Lake
 17/08 - Junqueira marca sua 3ª pole position na temporada
 17/08 - Pizzonia foi multado, diz assessoria
 17/08 - Nelson Ângelo já cumpriu 50% de sua promessa
 17/08 - Todo o clã Piquet presente à festa de 50 anos do tricampeão
 17/08 - Tagliani terminou na frente o treino em Elkhart Lake
 17/08 - Enge venceu. Haberfeld protagonizou um espetacular acidente
 17/08 - Cresceu a lista de pilotos em competições internacionais
 17/08 - McLaren contrata o ex-Diretor Técnico da Arrows
 17/08 - Veja o grid para a prova deste domingo no Ceará
 17/08 - Mais uma pole de Piquet
 17/08 - Pole é a 6ª marcada por Barrichello na Fórmula 1
 17/08 - Barrichello sai na frente na disputa na Hungria
 16/08 - Piquet marcou sua 8ª pole na temporada
 16/08 - Dois brasileiros na frente na primeira classificatória

... 722 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados