Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/07 - Junqueira corre a quinta etapa da ALMS
 19/07 - Inscritos na 5ª etapa da ALMS
 19/07 - Os números da ALMS
 17/07 - Coluna
 14/07 - Dixon vence duas, e Castro Neves segue líder
 14/07 - Os números da Fórmula Indy
 14/07 - Resultados da Indy no final de semana
 13/07 - Inglaterra - Victor Corrêa disputa rodada dupla na Radical Master Euroserie
 13/07 - Dario mantém a boa fase da ganassi com p1 em toronto
 10/07 - Apucarana receberá rodada dupla do Campeonato Paranaense de Rally 4x4
 10/07 - GRC - Piquet retorna ao carro do X-Team Mitsubishi
 07/07 - Com show, Monteiro vence em Interlagos
 07/07 - Red Bull leva multa por incidente com Webber
 07/07 - Veja os números do "circo"
 07/07 - Resultado do GP da Alemanha
 07/07 - Vettel quebra tabu e vence a prova em Nürburgring
 07/07 - Lancaster ganhou de ponta a ponta a prova do domingo da GP2
 06/07 - ALMS: Resultado da "GTC" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "GT" no Lime Rock Park
 06/07 - ALMS: Resultado da "P2" no Lime Rock Park

... 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados