Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/08 - Dois brasileiros na frente na primeira classificatória
 16/08 - Vem aí a 21ª edição da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Todos os vencedores da "500 Km de Interlagos"
 16/08 - Confira os 10 mais rápidos no segundo treino em Euzébio
 16/08 - Piquet voltou a andar na frente no Ceará
 16/08 - Larriera vai estrear no automobilismo norte-americano
 16/08 - Rodrigo Sperafico teve problemas com o câmbio
 16/08 - O brazuca Kleinubing luta para retornar ao topo da tabela
 16/08 - Domínio de Brack no treino em Elkhart Lake
 16/08 - Enge é o pole. Quatro brazucas largam entre os "Top Ten"
 16/08 - Cristiano Piquet acerta patrocínio, e começará a treinar
 16/08 - Confira os 10 melhores no treino na pista cearense
 16/08 - Piquet dominou o primeiro treino no Ceará
 16/08 - Dia terminou sem novidades na Minardi
 16/08 - Outro domínio dos pilotos da Ferrari na Hungria
 16/08 - Os ferraristas terminaram na frente o primeiro treino em Budapeste
 15/08 - Sem testes, Hungaroring é um desafio para os fabricantes de pneus
 15/08 - (Quase) nu com a mão no bolso
 15/08 - Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
 14/08 - Assinatura do Termo coloca a F-Truck mais perto do circuito paulista

... 723 724 725 726 727 728 729 730 731 732 733 734 735 736 737 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados